top of page

Sistema Cofeci Creci apoia a capacitação e certificação internacional para o Corretor de Imóveis

Além do Certified International Property Specialist (CIPS) profissionais brasileiros que desejam atuar globalmente poderão obter mais duas certificações!


Atento ao processo de globalização há alguns anos o Sistema Cofeci Creci está incentivando e criando pontes para que os Corretores de Imóveis brasileiros possam ampliar sua participação no mercado imobiliário internacional. Entre as principais ações nesta direção estão o apoio para a criação da plataforma iGlobal, que permite às imobiliárias integrar suas captações junto ao maior portal de divulgação de imóveis do mundo: o Realtor.com de forma simples, rápida e gratuita, e a realização de cursos, em parceria com a NAR® National Association of Realtors®, que certificam os profissionais a atuar em outros países através de parcerias, como o CIPS – Certified International Property Specialist que capacita para a melhor compreensão do mercado e negociação em diversos países e já formou mais de 200 corretores desde 2016

Em julho aconteceu o curso On Line, para a primeira turma no Brasil ser certificada com o ABR® (Accredited Buyer's Representative) e foco no cliente comprador de imóveis. Em agosto, nos dias 13 e 14 foi formada a primeira turma certificada com SRS® (Seller Representative Specialist), com foco no cliente vendedor, ou seja, o cliente que tem o produto (imóvel). “Em países como os Estados Unidos, onde atuam mais de 1.4 milhão de Corretores de Imóveis e o mercado é muito competitivo, há uma especialização (em comprar ou vender imóveis) e a realização de parcerias entre corretores que representam o cliente comprador e quem representa o cliente vendedor. A tendência é que isto aconteça também no Brasil”, explica Lúcia Wanderley, Coordenadora das Certificações Internacionais CIPS, ABR e SRS do Sistema Cofeci Creci.

Com estas duas certificações da NAR (ABR e SRS) os profissionais brasileiros podem estar ainda melhor preparados para atuar globalmente, conhecendo as particularidades e o funcionamento do mercado. Por isso estão sendo promovidas Lives com profissionais como João Araújo, presidente do Sindimóveis MS, Perito Avaliador e CIPS; Betshy Sachs, gerente de Negócios e Alianças Globais da NAR; Ileana Bogaert, Embaixadora da NAR Faculty para o Brasil, Colômbia e Chile e instrutora na NAR; Lucia Wanderley, Jornalista, CIPS, Coordenadora das Certificações do COFECI; Luiz Barcellos, Instrutor CIPS, vice presidente de Avaliação do Cofeci e Conselheiro Federal do Creci MT, Corretor de Imóveis, Engenheiro, Bacharel em Direito; e Gonzalo Mejia, Realtor, NAR Embaixador do Peru e Equador da NAR Faculty: CIPS, ABR, SRS, Team Leader. Essas lives buscam promover os cursos para os corretores brasileiros.


A certificação SRS®️ da NAR prepara o Corretor de Imóveis para compreender todas as formas de atendimento ao cliente vendedor, sendo que após a realização do curso o participante estará associado à NAR e se tornará um Realtor®️ com acesso a toda a inteligência de mercado imobiliário que esta associação disponibiliza.

bottom of page