Corretores de Imóveis elegem seus representantes em todo o Brasil

Conselhos Regionais realizam eleição virtual no dia 07 de julho em função dos cuidados impostos pela pandemia e sucesso em pleitos anteriores!




Os 25 Conselhos Regionais que integram o Sistema Cofeci Creci realizarão eleição para recomposição de seu Conselho Pleno para o triênio 2022/2024, no dia 07 de julho. Em cada Regional, serão eleitos 27 Conselheiros efetivos e 27 suplentes. Depois da confirmação da chapa vencedora, eles se reunirão em uma Sessão Plenária e elegerão, entre eles, o Presidente, a Diretoria, o Conselho Fiscal e dois representantes efetivos e dois suplentes para representar o Regional junto ao Conselho Federal. Assim como nos Crecis, os Conselheiros Federais, 50 no total, compõem o Plenário do COFECI e elegem entre eles o Presidente, a Diretoria e o Conselho Fiscal do COFECI, concluindo assim o Processo Eleitoral em todo o Sistema COFECI-CRECI.


De acordo com o artigo 10, III do Decreto nº 81.871/78, compete ao COFECI regulamentar as eleições em todos os Crecis, o que foi feito com a aprovação da Resolução nº 1.446/2020, publicada no Diário Oficial da União do dia 18 de fevereiro de 2021. “Transparência e igualdade de oportunidades foram as nossas maiores preocupações”, afirma João Teodoro, presidente do Sistema Cofeci Creci. Todos os atos e avisos eleitorais, inclusive os editais específicos de cada Conselho Regional, estão publicados no site www.cofeci.gov.br/eleicoes2021. “Mesmo convivendo com a COVID-19, não podemos nos furtar de nossas responsabilidades. Desta forma, as eleições 2021 serão 100% virtuais, garantindo, como sempre, a total lisura do processo”, completa. Assim, os Corretores de Imóveis de todo o Brasil podem votar de suas casas ou de onde estiver, sem aglomeração, preservando a saúde de todos.


Com a publicação antecipada da Resolução e, portanto, o pleno conhecimento das N