top of page
Silvia Celani

A importância do Saber (Imobiliário)

João Teodoro, presidente do Sistema Cofeci-Creci, destaca o evento que acontece virtualmente, de 18 a 20 de junho, com objetivo de difundir conhecimento e despertar o Saber entre os mais importantes players do imobiliário brasileiro, os corretores de imóveis!



Heráclito foi um filósofo que viveu por volta de 500 anos a.C., uma era conhecida como pré-socrática. É considerado o “pai da dialética”, método que norteia discussões sobre o antagonismo de ideias. Nascido em Éfeso - hoje, ruínas históricas na Turquia - que pertencia à região de Jônia, na Ásia menor, o filósofo tornou-se conhecido como Heráclito de Éfeso. A ele é atribuída a afirmação de que é impossível banhar-se duas vezes na mesma água de um rio. Desse pensamento, decorre sua frase mais famosa: “Nada é permanente, exceto a mudança”.

 

Heráclito também disse que: “A sabedoria é a meta da alma humana; à medida que a pessoa avança em seus conhecimentos, ela vê o horizonte do desconhecido cada vez mais longe”. Entre as contínuas mutações do mundo atual, onde as informações fluem a velocidades vertiginosas, o Saber se ergue como um verdadeiro farol, que nos guia em direção ao futuro. Não se trata de mera absorção ou percepção de dados e fatos, o Saber representa a capacidade de analisar, interpretar e entender toda a complexidade do mundo que nos cerca.

 

 O Saber é o alicerce fundamental para o desenvolvimento individual. Por meio dele, somos expostos a um universo de conhecimentos que expande nossos horizontes, estimula o nosso senso crítico e nos capacita para tomar decisões mais conscientes e objetivas. O hábito de buscar o Saber continuamente aprimora nossas habilidades e abre portas para novas perspectivas de vida. Em ambiente coletivo, o Saber é como um motor que propulsiona o progresso social, gerando indivíduos ávidos por novidades e geradores de soluções inovadoras.

 

Quando ignorantes, nada mais somos que contempladores passivos da realidade. As peças transformadoras são a coragem e a disposição. Na posse delas, qualquer ser humano pode se transmutar em poderosa ferramenta de transformação do mundo. Como? Buscando conhecimento e Saber, que são conceitos diferentes. O primeiro é a familiaridade com determinado tema ou objeto; o segundo é a capacidade de fazer juízo consciente do primeiro (John Grote). Por isso denominamos nossos já consagrados encontros virtuais de “Saber Imobiliário”.

 

A ideia do “Saber Imobiliário” é difundir conhecimento e despertar o Saber; construir uma comunidade do Saber, constituída pelos principais e mais importantes players do imobiliário brasileiro, os corretores de imóveis. O evento foi criado com a ideia de democratizar o conhecimento, por ser grátis e de fácil acesso, por meio da internet. As 4 edições anteriores trouxeram palestrantes e players do mercado imobiliário do mais elevado padrão, como Sandro Magaldi, Camila Renaux, João Teodoro, Luiz Arthur Nogueira e Max Geringer.

 

Também já se apresentaram: Guilherme Amaral, Eduardo Ferraz, Marcos Piangers e Mara Behlau; Arthur Igreja, Gustavo Cerbasi, Augusto Viana e Ricardo Amorin; Walter Longo, Sabina Deweik e João Kepler. Nesta edição, sob o lema “Corretor de Imóveis: Ser e Pertencer” teremos Ricardo Martins, Marta Faustino e Raquel Lacerda, além dos colegas João Teodoro e Heitor Kuser. Cada evento teve mais de 72 mil telespectadores. Para saber mais, cliquem projetosaberimobiliario.com.br e façam suas inscrições. Dias 18, 19 e 20 de junho, a partir das 19:30 horas.



Sobre João Teodoro: O paranaense João Teodoro da Silva iniciou a carreira de corretor de imóveis em 1972. Empresário no mercado da construção civil, graduado em Direito e Ciências Matemáticas. Foi presidente do Creci-PR por três mandatos consecutivos, do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Paraná de 1984 a 1986, diretor da Federação do Comércio do Paraná e é presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis desde 2000.

 

1件のコメント


Milton zwierewicz, prazer em participar

いいね!
bottom of page