top of page

Plataforma conecta corretores de imóveis com mercado internacional

Imóvel global (i-Global) já tem milhares de imobiliárias cadastradas

Com o objetivo de fomentar a conectividade, o acesso digital e facilitar o ingresso dos Corretores de Imóveis e Imobiliárias no mercado internacional, o Sistema Cofeci-Creci apoiou a criação do Imóvel Global. Através desta ferramenta é possível reunir profissionais e especialistas em torno de ações que promovam parcerias com comunidades e fomentadores de negócios, colocando em prática o “Pensar Globalmente e Agir Localmente”.



O Imóvel Glogal recebe, trata os dados e integra as captações de imóveis, que também passam a ser divulgados no portal Realtor.com para visitantes, corretores de imóveis e imobiliárias de dezenas de países. Além disso, os credenciados do Brasil têm acesso gratuito a uma série de benefícios, informações e serviços.


A melhor maneira para estar capacitado para realizar negócios internacionais é investir na realização de um curso que acontece duas vezes ao ano, onde se obtém o CIPS (Certified International Property Specialist) que é fundamental para ter o registro junto à NAR – National Association of, a maior associação de corretores de imóveis do mundo. No Brasil há cerca de 150 corretores certificados. Através do Imóvel Global, o Sistema Cofeci-Creci poderá ampliar ainda mais este número nos próximos anos.


Além da NAR o Cofeci vem promovendo parcerias institucionais com outras entidades do mercado imobiliário de diversos países da Europa, Ásia e América do Norte. Segundo João Teodoro, presidente do Cofeci, este é um passo evolutivo para a profissão e possibilita que o corretor de imóveis passe a atuar globalmente, com novos horizontes e opções de trabalho. “Estamos capacitando para o futuro, pois hoje nossos negócios são feitos de forma internacional e o corretor tem que estar preparado para isso”, afirma.


O objetivo do Sistema Cofeci-Creci é difundir o uso da tecnologia e conscientizar cada vez mais os Corretores de Imóveis sobre a necessidade de especialização e do melhor uso de todas as ferramentas disponíveis.

bottom of page