Comunicação em negociação: assertividade e a relação ganha-ganha

No segundo dia do projeto Saber Imobiliário (04/05/2021), o especialista Guilherme Amaral falou sobre o enfretamento em momentos de mudança como o atual, o perfil do negociador e como contribuir para que todos ganhem ao final do processo. O presidente do Sistema Cofeci Creci, João Teodoro, apresenta as principais dicas deste evento!



[05/2021] Para falar sobre negociação, um tema tão importante para o cotidiano do Corretor de Imóveis, o Sistema Cofeci Creci convidou Guilherme Amaral, Carnegie Master que nos últimos 25 anos treinou mais de 9 mil empresários, empreendedores, executivos em liderança, vendas, negociações, inteligência emocional, comunicação e relações humanas para o Projeto Saber Imobiliário do dia 05 de maio de 2021. Ele contribui para que os profissionais pudessem compreender as habilidades necessárias para salvar situações de vendas, compras, parcerias, relacionamentos, o trabalho em equipe, cooperação e prestação de serviços. E com isso ter o equilíbrio emocional para lidar com situações de pressão e conservar a assertividade, sem deixar de lado o foco na relação ganha-ganha.


O palestrante inicia comentando sobre Dale Carniege, escritor do maior best seller de relacionamento humano, Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, que empresta seu nome ao instituto do qual ele faz parte no Brasil e mantém um programa chamado Negotiation Mastery, com 60 princípios básicos sobre relacionamento interpessoal. Trinta deles são direcionados ao bem viver, autocontrole, autoestima, assertividade e sabedoria. Os outros 30 à comunicação fluída, centrada na relação de confiança, cooperação e enfrentamento de mudanças.


O programa propõe quatro fases para uma boa negociação: