Início

Em Destaque

TV COFECI

programa25 2014

Presidentes III

Assista ao novo programa da TV COFECI
A TV do Corretor de Imóveis.
Postado em 30-07-2014

Destaques

ttiCódigo de Ética Profissional dos Corretores de Imóveis.
Leia AQUI...
tti Escolas, façam o cadastro de alunos matriculados no curso de TTI Clicando AQUI...
fiscalizacao Conheça como o Sistema Cofeci-Creci faz a fiscalização da categoria...
chamadarevista26 Revista COFECI 26 - Junho 2014 Leia Mais...

Corretor de imóveis: Por que é importante conhecer o imóvel antes de apresentar ao cliente?

aptosbsbConhecimento, planejamento, comprometimento e confiança. Estas são as palavras que todo o corretor de imóveis deve possuir em seu dicionário pessoal. Para que estas palavras tornem-se recíprocas verdadeiras, é necessário o empenho do profissional no dia-a-dia de seu trabalho.


Um dos pontos importantes para o corretor de imóveis antes de começar a atender clientes é dominar os produtos que vende, ou seja, os imóveis. Visitar os imóveis que estão em sua carteira com antecedência, é um grande diferencial para os corretores que querem se destacar no mercado. Com a correria do dia a dia, muitas vezes os corretores de imóveis acabam conhecendo o imóvel que está negociando somente por fotos ou no dia da visita com o cliente. Se houver o conhecimento prévio do imóvel o corretor ficará ciente dos pontos positivos e negativos, planejando com antecedência o modo com que a visita do cliente irá se realizar e evitando imprevistos.

O ditado popular já diz: “A primeira impressão é a que fica”. E com os imóveis não é diferente. O cliente deve ser guiado pelo imóvel por quem conhece seu histórico, sabe transmitir confiança e que tenha conhecimento para ressaltar as qualidades e destacar a importância e o valor desse investimento na vida do cliente. O corretor de imóveis é o guia do cliente. Por isso é essencial que tenha o domínio sobre todos os detalhes do que está negociando.

Visitar o imóvel com antecedência, estudar o seu histórico, analisar detalhes sobre sua construção, estrutura, proprietários, etc., além de ser um ponto favorável por transmitir para o futuro comprador a sensação de que o corretor de imóveis realmente sabe do que está falando, também faz com que o corretor seja referência ao cliente na hora de negociar ou ofertar alguma contraproposta. No momento em que o corretor de imóveis demonstra que ninguém entende mais daquele “produto” do que ele, evita também que o cliente fique inseguro na hora da compra. Vale destacar ainda, que o proprietário do imóvel pode vir a tornar-se cliente caso também esteja em busca de outro imóvel. É importante para o proprietário perceber a importância que o corretor dá ao seu imóvel, isso estreita os laços e resulta em confiança.

O corretor é o agente ativo da negociação, cabe a ele encantar o cliente na hora de mostrar o imóvel, munindo-se do máximo de informações possíveis como breve histórico do imóvel, se possui reformas, valores das taxas condominiais e IPTU, posição solar, principais centros de compras no bairro, entre outros. Afinal, manter todas as informações disponíveis ao cliente é o princípio da credibilidade e transparência, características fundamentais para o sucesso nos negócios.

 


Fonte: Comunidade Imobex - http://blog.imobex.com.br/corretor-de-imoveis-por-que-e-importante-conhecer-o-imovel-antes-de-apresentar-ao-cliente/

rodape