top of page

Sistema Cofeci-Creci e Caixa renovam acordo que amplia oportunidades para os corretores de imóveis




Em três anos, corretores credenciados nos Crecis venderam 1,5 bilhão de reais em imóveis adjudicados


Sistema Cofeci-Creci e a Caixa Econômica Federal renovaram, em 15 de agosto, o convênio pelo qual os corretores de imóveis interessados podem se inscrever em seus respectivos Regionais para comercializar os imóveis retomados pela instituição bancária e disponibilizados para a venda direta. Desde a assinatura do acordo, há três anos, foi alcançada a soma de R$ 1,5 bilhão em imóveis adjudicados vendidos por profissionais da corretagem cadastrados.


A solenidade de renovação do convênio, realizada no auditório da Caixa, em Brasília, contou com participação do vice-presidente do banco, Mozart de Oliveira Farias, e do Durante os três dias de encontro foram debatidas e apresentadas tendências, estratégias e inovações para o mercado imobiliário latino-americano. Também foi assinada a Declaração de Montevideo, na qual os países membros da Cila (Confederação Imobiliária Latino-Americana) fazem um chamado aos governos da importância de se contar com uma regulamentação efetiva da atividade imobiliária. superintendente de Logística e Operações, Bruno Silva da Silveira. O Sistema Cofec- -Creci foi representado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva; pelo vice-presidente, José Augusto Viana Neto (Creci-SP); pelo diretor secretário do Cofeci e coordenador do convênio, Sérgio Sobral (Creci-SE); e o conselheiro e corregedor federal adjunto, Luiz Castegnaro (Creci/PR). Sérgio Sobral defendeu a importância do convênio para os corretores de imóveis e para a sociedade. “Com a nova parceria, válida por um ano e renovável por mais dois, 400 mil corretores em todo o país poderão realizar negócios”, ressaltou Sobral.


João Teodoro destacou o que o convênio tanto ajuda a fomentar o mercado, quanto serve para estreitar o relacionamento com a Caixa. “O Sistema Cofeci-Creci vem atuando junto à Caixa para criar oportunidades para a atuação do corretor de imóveis. As ações empreendidas por nós também almejam alcançar melhores condições para sociedade realizar o sonho da casa própria”, afirmou o presidente do Cofeci. “Todo negócio tem que ser bom para as duas partes. E esse é produtivo para todo mundo.” Na ocasião, a CEF premiou imobiliárias de diferentes partes do país que se destacaram na venda de imóveis da instituição em 2018.

bottom of page