top of page

Solenidade no Senado celebra a importância do corretor de imóveis na economia nacional

Atualizado: 29 de jan. de 2020




Diretores e conselheiros do Cofeci e presidentes de todos os Crecis foram recebidos pela Câmara Alta do Congresso Nacional para uma homenagem à categoria. A sessão solene marcou a passagem do Dia Nacional do Corretor de Imóveis, que este ano voltou a ser comemorado com uma série de eventos, em todo o país, ao longo do mês de agosto.


Sessão solene no Senado Federal, em 16 de agosto, marcou as comemorações pelo Dia Nacional do Corretor de Imóveis, festejado em 27 de agosto. Seguindo proposição do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), a Câmara Alta do Congresso Nacional recebeu representantes dos corretores dos imóveis para uma homenagem à categoria, destacando a importância dos profissionais da corretagem na economia nacional. “Não posso deixar de registrar meu apreço ao setor. As contribuições das entidades e desses profissionais têm sido um divisor de águas para a retomada do crescimento do mundo imobiliário”, ressaltou Izalci, que é também ex-presidente da Frente Parlamentar Mista do Mercado Imobiliário. O presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva, destacou a evolução dos profissionais do setor ao longo dos anos, frisando que, dos 400 mil existentes no país, 80% são detentores de diploma de nível superior.


“Essa sessão especial mostra à sociedade a importância desse profissional, que não veio apenas para ganhar dinheiro fazendo a intermediação de negócios, mas para contribuir com a realização do maior sonho do brasileiro, que é a aquisição de sua casa própria”, afirmou. O vice-presidente do Cofeci, José Augusto Viana Neto, agradeceu a homenagem, afirmando que o Senado é o “nascedouro” da profissão. Para ele, os resultados positivos são frutos do trabalho de todos os que têm se dedicado ao conselho. “Levo aos corretores de todo o Brasil a esperança de que a nossa atividade jamais será substituída por nenhum aplicativo ou outra demanda, tendo em vista nossos resultados extremamente positivos”. Geraldo Francisco do Nascimento, presidente do Creci-DF, ressaltou que a profissão vai além da intermediação imobiliária, porque garante a segurança desses serviços. “Realizamos sonhos.


O corretor oferece a garantia do bom negócio, mas tem sido pouco valorizado. Por isso, digo que nossa função deve ser mais explorada.” O presidente da sessão especial, senador Wellington Fagundes (PL-MT), disse que fez questão de participar da solenidade, por conta da importância da classe. Afirmou ser “apaixonado” pela atividade e que pretende se inscrever no Creci de seu estado, quando deixar a política. “Meu pai sempre me dizia: meu filho, se você quer fazer um bom negócio, utilize o (serviço do) corretor. É o corretor quem aproxima as partes para que o negócio saia e seja bom para ambos os lados”, comentou o senador.

(Fonte: Agência Senado)




bottom of page