Artigos

Morar perto do emprego é uma tendência crescente

A necessidade de ganhar tempo em cidades onde ações públicas não acompanham a velocidade da expansão urbana, a falta de transportes públicos de qualidade e em quantidade suficiente para um deslocamento ágil, com segurança e conforto, e principalmente a preservação da qualidade de vida estão mudando o perfil de ocupação dos grandes centros, com as pessoas optando por morar o mais próximo possível de seu trabalho.

Leia mais:Morar perto do emprego é uma tendência crescente

IPC-S desacelera em 4 de 7 capitais na 2ª prévia de maio, diz FGV

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) desacelerou em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) na segunda prévia de maio. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (17).

Leia mais:IPC-S desacelera em 4 de 7 capitais na 2ª prévia de maio, diz FGV

Faltam 30 mil corretores de imóveis na cidade de SP

O mercado imobiliário da cidade de São Paulo precisa de mais 30 mil corretores. A estimativa é do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado (Creci-SP). A falta de profissionais para essa função é consequência do bom momento que vive o setor, cujas vendas se mantêm em alta. O salário médio para quem escolher a carreira é atrativo: cerca de R$ 6 mil.

Leia mais:Faltam 30 mil corretores de imóveis na cidade de SP

Em 60 dias, financiamentos com recursos do FGTS seguirão regras mais rígidas

FGTSO Conselho Curador do FGTS aprovou regras mais rígidas para os financiamentos habitacionais com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço na compra de imóveis prontos. Pela nova norma, antes de conceder o empréstimo, a Caixa Econômica Federal terá de verificar se a obra contratou trabalhadores com carteira assinada e analisar a qualidade do material usado na obra, mesmo em se tratando de poucas unidades. As novas regras entram em vigor em 60 dias.

Leia mais:Em 60 dias, financiamentos com recursos do FGTS seguirão regras mais rígidas

Casa própria: saiba o que levar em consideração ao visitar um feirão de imóveis

Realizar o sonho da casa própria geralmente implica em dívida de longo prazo e por isso é preciso muita cautela antes visitar um feirão de imóveis  como o da Caixa Econômica Federal, que começou na última sexta-feira (4) em algumas capitais do País.

Leia mais:Casa própria: saiba o que levar em consideração ao visitar um feirão de imóveis

Sub-categorias

rodape