Artigos

Avaliação de imóveis: uma atribuição dos corretores de imóveis

avaliacao de imoveisQuando se fala em avaliar um imóvel, saber seu valor de mercado, vem logo a ideia de consultar um corretor de imóveis. É indiscutível que o profissional conhecedor do mercado imobiliário é o corretor de imóveis. Até os engenheiros, quando fazem avaliações, procuram as informações nas imobiliárias e em seus anúncios de imóveis à venda.

Leia mais:Avaliação de imóveis: uma atribuição dos corretores de imóveis

IV Consim é apresentado aos congressistas do III Enbraci em Brasília

A primeira ação promocional do IV Congresso Sul Imobiliário – Consim – foi realizada na última semana, no III Encontro Nacional de Corretores de Imóveis – Enbraci. Os diretores do Creci/PR aproveitaram os três dias de evento, em Brasília, para divulgar a próxima edição do Consim que será de 29 de setembro a 01 de outubro, em Foz do Iguaçu. Foram distribuídos folders e feitas pré-inscrições com o apoio da Iguassu Convention & Visitors Bureau.

Leia mais:IV Consim é apresentado aos congressistas do III Enbraci em Brasília

Hotéis abrem novo ciclo para investidores

Num cenário de baixa oferta de quartos e preparação para a Copa, o setor hoteleiro do Brasil volta ao foco dos investimentos.

Leia mais:Hotéis abrem novo ciclo para investidores

Mercado imobiliário da Baixada Santista passa por elitização

Os investimentos destinados à exploração de petróleo no pré-sal e a injeção de R$ 6 bilhões na expansão do porto de Santos aqueceram o mercado imobiliário da Baixada Santista e levaram o setor a um processo de elitização.

Leia mais:Mercado imobiliário da Baixada Santista passa por elitização

Crescem lançamentos de imóveis sem garagem

Juliana comprou apartamento e não sabe onde deixar o carroMuito comuns na década de 1950, os apartamentos sem vaga na garagem voltam a despertar interesse das incorporadoras. Só no ano passado, 1.374 unidades verticais com o perfil foram lançadas na capital paulista. O número representa 3,7% do total de lançamentos, maior índice dos últimos dez anos, de acordo com dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp). Se a pequena demanda por automóveis explicava a procura por esses imóveis há 60 anos, agora o motivo é outro: reduzir custos dos imóveis para enquadrá-los no Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Leia mais:Crescem lançamentos de imóveis sem garagem

Sub-categorias

rodape