Artigos

Proprietários podem perder terrenos por falta de cuidados no Maranhão

maranhaoEm São Luís, capital do Maranhão, muitos proprietários podem perder seus terrenos. Agora é assim: não cuidou, perdeu. Os terrenos particulares descuidados, que acabam entregues ao lixo e à sujeira, estão na mira da fiscalização. Em São Luís é lei desde 2006: os terrenos na área urbana têm de ser murados e os proprietários têm de fazer calçadas.

Leia mais:Proprietários podem perder terrenos por falta de cuidados no Maranhão

Nas ruas, os 'caçadores de imóveis'

A forte procura de imóveis para comprar ou alugar mudou o comportamento do mercado. Hoje são os corretores que saem à caça de imóveis, repetindo uma prática comum no passado com carros usados. Há imobiliárias que criaram equipes só para isso, chamadas de "house hunters". Outras põem carros na rua com placa anunciando o interesse por imóvel. Também é enviada carta ao morador para sondar possibilidade de negócio.

Leia mais:Nas ruas, os 'caçadores de imóveis'

Começou dia 1º Março a entrega da declaração do Imposto de Renda

Imposto de RendaOs contribuintes poderão enviar hoje (1º), a partir das 8h, a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. Este ano, o programa gerador da declaração foi liberado mais cedo e desde a última sexta-feira (24) está disponível na página da Receita Federal na internet. O contribuinte deve baixar ainda o Receitanet, aplicativo responsável pela transmissão dos dados, disponível no mesmo endereço.

Leia mais:Começou dia 1º Março a entrega da declaração do Imposto de Renda

'Trabalho de segunda a segunda sem parar'

Há 25 anos no mercado imobiliário, o corretor autônomo Roberto Santana conhece a Mooca e a Vila Prudente, bairros da zona leste de São Paulo, como a palma da sua mão. Sabe qual rua é boa, o prédio que tem condomínio baixo, onde estão os apartamentos com vista privilegiada e conhece boa parte dos zeladores da região.

Leia mais:'Trabalho de segunda a segunda sem parar'

Morador deve ter cuidado ao registrar queixas no livro de ocorrências do condomínio

Conviver em um condomínio  exige que os moradores saibam conviver com os mais diversos tipos de comportamento. Porém, sempre existem atitudes que podem refletir de forma negativa no dia a dia dos vizinhos.

Leia mais:Morador deve ter cuidado ao registrar queixas no livro de ocorrências do condomínio

Sub-categorias

rodape