Mercado Imobiliário

Queda nos juros do financiamento pode atrasar a entrega dos imóveis

Com a redução da taxa básica de juros para 8,5%, anunciada pelo Copom, na última quarta-feira (8), muitos bancos públicos e privados divulgaram as reduções nas suas taxas de financiamento, principalmente a do financiamento imobiliário, que já estarão menores na próxima semana.

Leia mais:Queda nos juros do financiamento pode atrasar a entrega dos imóveis

Crescente valorização de imóveis comerciais leva empreendedores a investir em lojas e salas

A economia estável e o mercado da construção civil a todo vapor contribuíram para que o Brasil fosse apontado este ano como o segundo melhor país para se investir em imóveis comerciais. Esse resultado tem como base pesquisa realizada pela Associação de Investidores Estrangeiros em Imóveis (Afire, na sigla em inglês). O país foi citado por 18,6% dos entrevistados como o local com a melhor valorização para esse tipo de empreendimento. Em primeiro lugar está os Estados Unidos.

Leia mais:Crescente valorização de imóveis comerciais leva empreendedores a investir em lojas e salas

BC vai criar um novo índice de preços para imóveis

O governo quer aperfeiçoar os mecanismos de monitoramento do mercado imobiliário para continuar a ampliar o crédito sem risco de distorções no mercado. A decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) de obrigar que todas as garantias de transações com imóveis e veículos objetos de operação de crédito passem a ser registradas em sistemas certificados pelo Banco Central (BC) ajudará na criação de um índice de preços do setor, que será seguido com lupa pelo Executivo.

Leia mais:BC vai criar um novo índice de preços para imóveis

Imóveis e carros dados como garantia passam a ser listados pelo BC

O CMN (Conselho Monetário Nacional) aprovou nesta sexta-feira (25), uma resolução que cria um sistema público de garantia de crédito para imóveis e veículos.

Leia mais:Imóveis e carros dados como garantia passam a ser listados pelo BC

Conheça as 10 construtoras mais reclamadas no Procon-SP

A fundação Procon-SP divulgou, nesta quinta-feira (17), a lista das construtoras mais reclamadas entre 1º de janeiro a 10 de maio deste ano.

Leia mais:Conheça as 10 construtoras mais reclamadas no Procon-SP

Sub-categorias

rodape