Mercado Imobiliário

Corretor Global - Fortaleza aponta caminhos para atuação global do corretor de imóveis

cg_fortalezaEspecialistas destacam ferramentas online como um dos pilares que facilita a conexão com o mercado global.


Mais de 200 profissionais do mercado imobiliário estiveram presentes no Corretor Global edição Fortaleza. O evento, que ocorreu na última quinta-feira (26) no auditório do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI-CE), ressaltou aos participantes a importância e o caminho para uma atuação globalizada.

Leia mais:Corretor Global - Fortaleza aponta caminhos para atuação global do corretor de imóveis

Homens x mulheres: veja o que cada sexo mais valoriza na compra do imóvel

Homem x MulherNa hora de escolher um imóvel para comprar ou mesmo alugar, homens e mulheres têm exigências um pouco diferentes quanto às condições da casa ou do apartamento. Elas são detalhistas e pensam o tempo todo na praticidade e funcionalidade. Já eles estão focados, sobretudo, nos aspectos financeiros.

Leia mais:Homens x mulheres: veja o que cada sexo mais valoriza na compra do imóvel

Dez dicas para comprar um imóvel na planta

Apesar da acomodação dos preços no mercado imobiliário, imóveis comprados na planta podem alcançar uma valorização de até 50% na entrega das chaves. O negócio, no entanto, pode deixar de ser vantajoso em casos de fraude, atraso na entrega ou endividamento da construtora. Leia a seguir as dicas dos especialistas para reduzir os riscos nesse tipo de negócio.

Leia mais:Dez dicas para comprar um imóvel na planta

Entrega de imóvel com atraso poderá gerar indenização ao consumidor

Entrega de ImóveisConstrutoras e incorporadoras terão de indenizar o consumidor caso não entreguem os imóveis vendidos na data contratada. É o que prevê projeto de lei apresentado pelo senador Eduardo Lopes (PRB-RJ). A proposta aguarda designação do relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do Senado Federal.

Leia mais:Entrega de imóvel com atraso poderá gerar indenização ao consumidor

Imóveis: correção de parcelas intermediárias é ilegal, veja o que fazer

A AMSPA (Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências) contatou que as construtoras estão, de forma indevida, corrigindo parcelas intermediárias da entrada do valor do imóvel, o que é uma prática ilegal.

Leia mais:Imóveis: correção de parcelas intermediárias é ilegal, veja o que fazer

Sub-categorias

rodape