Mercado Imobiliário

Sem cuidados, sublocatário pode acabar na rua

SublocatárioAlugar quartos de um imóvel residencial pode ser uma boa maneira para o proprietário complementar a renda do mês. O problema é que nem todo mundo que oferece um quarto para locação é dono do imóvel. “Moro de aluguel em um apartamento na Lapa e loco dois dos três quartos para outras pessoas. O dinheiro ajuda a pagar meu aluguel”, conta um inquilino que pediu para não ser identificado com receio de que o proprietário do imóvel descubra. Ele acredita que o dono talvez não goste, mas garante que não há cláusula a respeito de sublocação no contrato.

Leia mais:Sem cuidados, sublocatário pode acabar na rua

Frente Parlamentar em prol dos Corretores de Imóveis

As comemorações do Cinquentenário da regulamentação profissional dos corretores de imóveis, que inclui entre outros eventos o 1º Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI) e o 4º Encontro Nacional dos Corretores de Imóveis (Enbraci), teve mais uma etapa durante evento nas dependências da Câmara dos Deputados.

Leia mais:Frente Parlamentar em prol dos Corretores de Imóveis

Cinquentenário da regularização profissional terá sessões solenes no senado federal e na câmara dos deputados

Um dos pontos altos das comemorações do cinquentenário da regularização da profissão de Corretor de Imóveis será marcado pela realização de sessões solenes no Congresso Nacional.

Leia mais:Cinquentenário da regularização profissional terá sessões solenes no senado federal e na câmara...

Conteúdo plural e ao mesmo tempo específico dará o tom das programações do I CIMI e do IV ENBRACI

Promover o intercâmbio de informações sobre o cenário imobiliário local e global, e debater as tendências da área, serão alguns assuntos discutidos na primeira edição do maior Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI), que traz ainda o IV Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis (Enbraci). Os eventos acontecem de 27 a 30 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Leia mais:Conteúdo plural e ao mesmo tempo específico dará o tom das programações do I CIMI e do IV ENBRACI

Corretor Global - Fortaleza aponta caminhos para atuação global do corretor de imóveis

cg_fortalezaEspecialistas destacam ferramentas online como um dos pilares que facilita a conexão com o mercado global.


Mais de 200 profissionais do mercado imobiliário estiveram presentes no Corretor Global edição Fortaleza. O evento, que ocorreu na última quinta-feira (26) no auditório do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI-CE), ressaltou aos participantes a importância e o caminho para uma atuação globalizada.

Leia mais:Corretor Global - Fortaleza aponta caminhos para atuação global do corretor de imóveis

Sub-categorias

rodape