Mercado Imobiliário

45% dos imóveis estão com registros irregulares

Imóveis irregulares FortalezaO mercado imobiliário do Estado e, em especial, o da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), celebra os bons resultados do ano passado. No entanto, notadamente entre os agentes do setor, existe aquele pensamento de que o desempenho poderia ser mais positivo do que já foi, pois alguns gargalos históricos persistem em permanecer enraizados no segmento, emperrando-o de se desenvolver de modo ainda mais intenso.

Leia mais:45% dos imóveis estão com registros irregulares

“Corretor Global” discute mercado imobiliário atual e a eficácia da internet e redes sociais para ampliar relacionamentos

Os corretores de imóveis conheceram ontem (26) novas possibilidades para ampliar seus relacionamentos e negócios e se tornar um verdadeiro “Corretor Global”. O evento, uma iniciativa do Redimob, ocorreu no Centro de Convenções Bolsa do Rio, no Rio de Janeiro, e reuniu lideranças do mercado imobiliário, como o vice-presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (CRECI-RJ), Edécio Cordeiro, o Presidente da Cooperativa dos Corretores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro (CCIERJ), Manoel Teixeira; o presidente do BIB-RIO Bolsa de Imóveis; Laudimiro Cavalcanti; o presidente do CRECI-RN, Waldemir Bezerra de Figueiredo, entre outros convidados.

Leia mais:“Corretor Global” discute mercado imobiliário atual e a eficácia da internet e redes sociais para...

Construção civil deve manter ritmo aquecido pelos próximos dois anos

Construção CivilAndando por alguns bairros de Maceió e observando a quantidade de empreendimentos sendo erguidos, não resta dúvida: o mercado imobiliário segue superaquecido. No ramo há 32 anos, o empresário José de Araújo Barros, da Araújo Barros Construções, afirma que este é o segundo melhor momento vivido pela construção civil.

 

Leia mais:Construção civil deve manter ritmo aquecido pelos próximos dois anos

Corretor de imoveis. Dicas para o Sucesso

O crescimento do mercado imobiliário tem mudado rapidamente e a cada dia se torna mais complexo e concorrido, O que a maioria dos corretores de imoveis procuram é uma vantagem competitiva em relação a seus concorrentes.

Leia mais:Corretor de imoveis. Dicas para o Sucesso

Caixa Econômica Federal engessa mercado imobiliário de Rondônia

Caixa Engessa RondoniaRondônia será um dos estados mais prejudicados com as recentes alterações na normativa que rege o programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, engessando o setor da construção civil e imobiliário, segundo afirmou o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Rondônia (Creci-RO), Flaézio Lima. A normativa, de fevereiro deste ano, determina que os recursos do FGTS sejam usados apenas para financiar empreendimentos localizados em áreas com toda infraestrutura, incluindo a pavimentação e saneamento básico.

Leia mais:Caixa Econômica Federal engessa mercado imobiliário de Rondônia

Sub-categorias

rodape