Mercado Imobiliário

Preço dos imóveis do Rio de Janeiro registaram subidas até 100%

Os preços dos imóveis no Rio de Janeiro registaram no último ano um aumento subito de  até 100%, mas para os profissionais do setor "ainda" não se trata de especulação, e sim de um aumento real na procura por moradias na cidade.

Leia mais:Preço dos imóveis do Rio de Janeiro registaram subidas até 100%

Com demanda, Brasil precisa triplicar número de aeroportos

O Brasil precisa sanar seus gargalos de infraestrutura de acolhimento turístico - que não são poucos. Segundo estudo da consultoria McKinsey, até 2030 será preciso triplicar a capacidade de nossos aeroportos - isto porque dos 155,36 milhões de passageiros que por eles transitaram em 2010, atingiremos na ocasião 300 milhões. Pior: faltando pouco mais de 3 anos para a Copa de 2014, das 12 cidades-sede sete ainda não começaram a reforma do seu sistema aeroportuário. A capital mais bem posicionada nesta corrida, Natal, cumpriu até o momento meros de 25% das obras de seu aeroporto.

Leia mais:Com demanda, Brasil precisa triplicar número de aeroportos

Investimento em imóveis tem retorno de 5% no 1º trimestre

A taxa de variação de retorno do capital teve alta de 3,2% na comparação com o trimestre anterior e 13,8% em relação ao primeiro trimestre de 2010

 

Leia mais:Investimento em imóveis tem retorno de 5% no 1º trimestre

Imóvel comercial tem boa rentabilidade

Os imóveis comerciais tiveram no primeiro trimestre a menor taxa de retorno sobre o investimento dos últimos 18 meses. O rendimento médio aos proprietários atingiu 5%, aponta o IGMI-C (Índice Geral do Mercado Imobiliário-Comercial). "Mesmo com menor resultado em 18 meses, a rentabilidade ainda é alta", destacou o pesquisador do Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas), Paulo Picchetti.

Leia mais:Imóvel comercial tem boa rentabilidade

Investidores de olho no Nordeste

A 6ª edição do Adit Invest trouxe à Fortaleza participantes do porte de Gary Garrabrant, um dos maiores investidores imobiliários do mundo. Ele afirmou que perdeu tempo investindo apenas no eixo Rio-São Paulo

Leia mais:Investidores de olho no Nordeste

Sub-categorias

rodape