Mercado Imobiliário

Compliance

COMPROMISSO COM A CONFORMIDADE

 

Muitas críticas têm sido feitas à falta de compromisso de alguns setores do país com fazer o que é certo. O aspecto positivo dos diversos escândalos de corrupção noticiados nos últimos anos é que dão a energia para que seja articulada a virada de paradigma necessária à melhora orgânica do Brasil.


O Sistema COFECI-CRECI está comprometido com as boas práticas e, este ano, uma de suas pautas foi a implantação de programa de compliance concorrencial, que tem o escopo de garantir a conformidade das rotinas internas com os parâmetros estabelecidos pelos órgãos de proteção e defesa da concorrência.


O resultado desse ano de busca por excelência pode ser conferido no Manual de Conformidade e Excelência; a preocupação com a introjeção da cultura se revela nas ferramentas de compliance adotadas – notadamente o canal de confiança –; e o compromisso com a transparência é retratado pela agenda pública do Presidente.


Esse portal é a evidência de que o Sistema COFECI-CRECI está cem por conto comprometido com a melhora contínua de sua operação e que está fazendo a sua parte para provocar a necessária mudança de ventos, a fim de estabelecer uma imagem mais acertada do que realmente é o Brasil: um país de pessoas preocupadas com a retidão!

 

 

MANUAL DE CONFORMIDADE E EXCELÊNCIA

 

Confira no link abaixo a íntegra do Manual de Conformidade e Excelência do Sistema COFECI-CRECI, que tem o condão de estabelecer e proliferar as melhoras práticas concorrenciais.

[BAIXE O MANUAL EM PDF]

 

MAILINGS

Título Data da Postagem
PRÓXIMOS PASSOS DO PROGRAMA DE COMPLIANCE DO SISTEMA COFECI-CRECI 13/12/2018

 

CANAL DE CONFIANÇA

 

Esse espaço é reservado aos integrantes do Sistema COFECI-CRECI. Trata-se de uma importante ferramenta de aprimoramento e manutenção das boas práticas concorrências.


Por isso, pedimos a você, colega corretor, se tiver alguma dúvida a respeito de uma operação ou de qualquer questão afeta à concorrência, não hesite em entrar em contato com a Equipe de Compliance para que ela esclareça o melhor caminho a tomar.


Ainda, deparando-se com situação que possa ser interpretada como desvio aos princípios da livre concorrência, insculpidos no Manual de Conformidade e Excelência, solicitamos que seja feito o reporte também por este Canal de Confiança.


Não se preocupe, você não precisa se identificar. Por isso também é importante que a ferramenta seja usada com responsabilidade, já que todos os relatos de desvios serão devidamente apurados, respeitado o contraditório.


[CANAL DE CONFIANÇA – CONFORME REFERÊNCIA INDICADA]

 

 

AGENDA PÚBLICA DA PRESIDÊNCIA

 

Confirmando nosso compromisso com a transparência, e porque “quem não deve não teme”, divulgamos abaixo a agenda do Presidente.

Data Atividade Local Participantes
- - - -

Eleições 2018

 

ELEIÇÕES 2018

No sistema COFECI-CRECI
Triênio 2019/2021

 

 Portal das Eleições

Segunda Via do Comprovante de Votação

Recuperação de Senha

COFECI prepara a edição de 2015 do maior evento do mercado imobiliário da América Latina

convensi3

 

CONVENSI, CIMI E ENBRACI serão realizados em Curitiba

 

A IV Convenção do Sistema COFECI-CRECI, CONVENSI, tem como objetivo aprimorar, padronizar e intensificar as atividades do Sistema COFECI-CRECI, debater os problemas comuns aos CRECIs e apresentar soluções coletivas.

Leia mais:COFECI prepara a edição de 2015 do maior evento do mercado imobiliário da América Latina

Nota de Falecimento

nota falecimentosergio

 

Nota de Falecimento

 

É com pesar que comunicamos o falecimento de nosso servidor, o Sr. Sérgio Ricardo Vieira da Silva, ocorrido nesta madrugada, aos 51 anos, deixxou esposa e uma filha. As condolências poderão ser encaminhadas ao COFECI. Com os sentimentos de solidariedade à família do nosso servidor.

 

Sistema COFECI-CRECI

Futuro promissor ou abismo? O que esperar do mercado imobiliário para 2015

O ano de 2014 não foi fácil para o mercado imobiliário, além da ameaça de uma bolha imobiliária, as vendas caíram devido às incertezas do período – Carnaval em março, Copa do Mundo e eleições presidenciais – e as incorporadoras se viram com estoques parados e quedas de lançamentos.

Leia mais:Futuro promissor ou abismo? O que esperar do mercado imobiliário para 2015

Sub-categorias

rodape