Mercado Imobiliário

Prazo para a entrega do imóvel residencial pode levar até quatro anos

Família aguarda ImóvelNum momento de grande expansão da construção civil no país, o prazo de entrega de imóveis residenciais chega a dobrar, atingindo quatro anos. Incorporadoras culpam a falta de mão de obra qualificada, o que reduz a produtividade.

Leia mais:Prazo para a entrega do imóvel residencial pode levar até quatro anos

Investidores franceses de olho no mercado imobiliário do Rio

França conta com 400 empresas atuantes em diversos mercados no Brasil

Investidores FrancesesRio - O secretário estadual de Habitação, Leonardo Picciani, se reuniu ontem com uma comitiva de investidores  franceses no Rio. O evento, que contou com representantes da diretoria do banco estatal francês Caisse des Dépots - atuantes em sistema de financiamento habitacional similar ao da Caixa Econômica Federal -, tem como objetivo promover um intercâmbio de experiências no setor.

Leia mais:Investidores franceses de olho no mercado imobiliário do Rio

Qual o profissional mais indicado na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel?

Com o crescimento do mercado imobiliário ficou muito mais fácil vender e comprar um imóvel, O grande aumento do numero de portais de anúncios classificados, a facilidade de contatos pela internet em redes sociais. Com isso muitas pessoas tem procurado negociar seu imóvel por conta própria, sem a ajuda de um profissional qualificado na maioria das vezes para economizar com o custo de uma acessória especializada e com isso muitos acabam fazendo um mau negócio e até caindo em golpes.

 

Leia mais:Qual o profissional mais indicado na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel?

Projetos com menor impacto ambiental trarão vida longa às construtoras

Ao reduzir as tarifas de financiamento para a construção civil, o Banco Itaú quer que os empresários do setor identifiquem na redução de impactos ambientais um caminho para perenizar as empresas, disse Luiz França, Diretor de Crédito Imobiliário à Revista Sustentabilidade.

Leia mais:Projetos com menor impacto ambiental trarão vida longa às construtoras

Europeus e chineses brigarão por imóveis

São Paulo - Dos investidores estrangeiros que estão de olho no mercado imobiliário brasileiro, seja de empresas ou de fundos de investimento, os ingleses, os europeus e os chineses parecem demonstrar maior apetite nos grandes centros do País. Para unir projetos e oportunidades a esses investidores, a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico (Adit) realizará, em maio, a sexta edição da feira Adit Invest, com que espera movimentar R$ 2,3 bilhões.

Leia mais:Europeus e chineses brigarão por imóveis

Sub-categorias

rodape