Artigos

Mercado imobiliário aquecido atrai até cinco novos profissionais por dia

O superaquecido mercado imobiliário da capital do país não para de atrair gente de outras áreas para o mundo da corretagem. O número de vendedores de imóveis em atuação no Distrito Federal cresceu 21,8% em 2010, contra 13% da média nacional. Levantamento divulgado pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) revela que, entre dezembro de 2009 e o mesmo período do ano passado, o total desses profissionais pulou de 8.074 para 9.834 — são 1.760 novos profissionais no mercado. Significa dizer que o DF ganhou, em média, quase cinco corretores por dia.

Leia mais:Mercado imobiliário aquecido atrai até cinco novos profissionais por dia

Creci BA aumenta a frota de veículos e intensifica a fiscalização

Com a aquisição de novos veículos para a frota do Conselho, conforme prometido, o CRECI BAHIA começa a primeira etapa da intensificação da fiscalização em todo o estado da Bahia.

Leia mais:Creci BA aumenta a frota de veículos e intensifica a fiscalização

Primeira edição do evento “Corretor Global” será realizada no Rio de Janeiro

Com o aquecimento do mercado imobiliário e o Brasil no alvo dos investidores internacionais, o momento do corretor de imóveis é “globalizar” seus relacionamentos.  Mas será que este profissional está preparado para uma nova realidade? A fim de qualificar e preparar o corretor de imóveis para se relacionar com o mercado imobiliário mundial, o Redimob vai realizar o evento “Corretor Global”, no dia 26 de abril, na cidade do Rio de Janeiro. Esta é a primeira de uma série de eventos que levará a iniciativa aos profissionais de diversas capitais do país.

Leia mais:Primeira edição do evento “Corretor Global” será realizada no Rio de Janeiro

Associação de Corretores de imóveis discute regras e irregularidades do setor

Segundo o Presidente da Associação, agora a fiscalização sobre irregularidades aumentará

Reunião no Sebrae que definiu regras e normas para o setor de corretagem em TLNa última terça-feira (5) no Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas), o Presidente  da Associação de Corretores de Imóveis de Três Lagoas, Antônio Alves de Souza juntamente com o Presidente do Cresci-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul), Eduardo Francisco, presidiram uma reunião em que foram definidas normas, regras e limites para o mercado corretor em Três Lagoas.

Leia mais:Associação de Corretores de imóveis discute regras e irregularidades do setor

Locações no estado de SP sobem 14,5% em janeiro, diz Creci

O índice de locação de imóveis residenciais no estado de São Paulo manteve o ritmo de alta em janeiro, após avanço de 6,37% em dezembro do ano passado.
Segundo dados do Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) divulgados nesta segunda-feira (4), a locação registrou alta de14,51% no primeiro mês de 2011.

 

Leia mais:Locações no estado de SP sobem 14,5% em janeiro, diz Creci

Sub-categorias

rodape