Artigos

Caixa Econômica Federal engessa mercado imobiliário de Rondônia

Caixa Engessa RondoniaRondônia será um dos estados mais prejudicados com as recentes alterações na normativa que rege o programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, engessando o setor da construção civil e imobiliário, segundo afirmou o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Rondônia (Creci-RO), Flaézio Lima. A normativa, de fevereiro deste ano, determina que os recursos do FGTS sejam usados apenas para financiar empreendimentos localizados em áreas com toda infraestrutura, incluindo a pavimentação e saneamento básico.

Leia mais:Caixa Econômica Federal engessa mercado imobiliário de Rondônia

Inovação no mercado imobiliário

Ação criada pela Mobi4Imob Mobile Marketing Imobiliário traz realidade aumentada com iPad em empreendimento de São Paulo.

Leia mais:Inovação no mercado imobiliário

EUA: vendas de casas novas cresceram 11% em março

Cresce vendas de casa novasAs vendas de habitação nova nos Estados Unidos registaram um incremento de 11,1% em março, segundo estatísticas do Departamento do Comércio dos EUA publicadas esta segunda-feira.

Leia mais:EUA: vendas de casas novas cresceram 11% em março

O que precisamos saber sobre a poupança

PoupançaO saldo das cadernetas de poupança atingiu, em 31 de janeiro passado, o montante de R$ 301,191 bilhões, volume que vem crescendo acima da atualização monetária mensal calculada pela variação da TR (Taxa Referencial) e do crédito de juros calculados a 0,5% ao mês. Ao conhecer esse saldo da poupança, poderíamos imaginar que os financiamentos imobiliários, no mínimo 65% segundo a regulamentação, já atingiram mais de R$ 195 bilhões, afinal nenhum agente está aquém da exigibilidade mínima, até onde sabemos.

 

Leia mais:O que precisamos saber sobre a poupança

Rio recebe evento de qualificação para corretores de imóveis

Acontece nesta terça-feira no Centro de Convenções Bolsa do Rio a primeira edição do “Corretor Global”, evento que tem como objetivo promover a qualificação dos corretores de imóveis e prepará-los para se relacionar com o mercado imobiliário internacional.

Leia mais:Rio recebe evento de qualificação para corretores de imóveis

Sub-categorias

rodape