Artigos

Frente Parlamentar em prol dos Corretores de Imóveis

As comemorações do Cinquentenário da regulamentação profissional dos corretores de imóveis, que inclui entre outros eventos o 1º Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI) e o 4º Encontro Nacional dos Corretores de Imóveis (Enbraci), teve mais uma etapa durante evento nas dependências da Câmara dos Deputados.

 A direção do COFECI, os presidentes dos Conselhos Regionais, Conselheiros Federais e Estaduais, receberam parlamentares de diversos partidos e diferentes regiões, para tratarem da necessidade de uma maior interação entre a profissão e os entes políticos, para ampliar e fortalecer uma agenda parlamentar em prol de novas conquistas profissionais e solidificação dos direitos adquiridos.

 "A importância econômica, social e política da nossa profissão nos impele a procurarmos estreitar os laços com o parlamento brasileiro e, através deste canal plural e democrático, aumentarmos o nosso protagonismo no desenvolvimento do País", conclamou João Teodoro da Silva, presidente do COFECI.

 Segundo Teodoro, este encontro entre o político e o profissional corretor de imóveis pode se mostrar perfeitamente harmônico. "A própria natureza da nossa profissão, que prima pelo atendimento ao anseio mais básico do ser humano, que é a casa própria, nos qualifica em participar das principais discussões das políticas públicas relacionadas ao nosso segmento", conclui.

 Prestigiaram o evento os senadores Gim Argello (PTB/DF), Jorge Viana (PT/AC), Pedro Taques (PDT/MT), Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) e Ciro Nogueira (PP/PI). Dentre os deputados federais compareceram Darcísio Perondi (PMDB/RS), Eduardo Sciarra (PSD/PR), Mendonça Prado (DEM/SE), Iracema Portela (PP/PI), Osmar Serraglio (PMDB/PR), Professora Dorinha Rezende (DEM/TO), Valadares Filho (PSB/SE), Taumaturgo Lima (PT/AC), Izalci Lucas (PR/DF), Edinho Bez (PMDB/SC), e Luiz Pitimam (PMDB/DF).

 Falando em nome dos parlamentares presentes, o deputado federal Luiz Pitmam (PMDB-DF) ressaltou se sentir em casa junto aos corretores de imóveis por ser, há mais de 20 anos, parte da profissão. "Credito aos mais de 20 mil corretores de imóveis do DF o sucesso da minha eleição para a Câmara Federal e com isso me sinto credenciado para ombrear com os profissionais na busca do atendimento de suas demandas mais justas e legítimas" afirmou o parlamentar.

 

 SERVIÇO

1º CIMI e 4º Enbraci

De 27 a 30 de Agosto, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães

Inscrições e programação - www.cimi.rec.br

 

Mais informações

NM3 CONSULTORIA

Rogério Sampaio

Tels.: (61) 3321-1815/ 9948-6940

Email.: imprensa@nm3consultoria.com.br

rodape