Artigos

Cinquentenário da regularização profissional terá sessões solenes no senado federal e na câmara dos deputados

Um dos pontos altos das comemorações do cinquentenário da regularização da profissão de Corretor de Imóveis será marcado pela realização de sessões solenes no Congresso Nacional.


No Senado Federal, a sessão vai acontecer no Plenário, dia 27 de agosto, às 18h30, e foi proposta por iniciativa do senador pelo Distrito Federal, Gim Argello, líder do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Na Câmara dos Deputados, a sessão ocorrerá no dia 24 de agosto e será realizada no Plenário Ulysses Guimarães. A autoria da proposta foi do deputado Luiz Pitiman (PMDB/DF), presidente da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública.

Em sua justificativa para a realização da homenagem aos corretores de imóveis, o senador Gim Argello fez uma retrospectiva do desenvolvimento da profissão, desde meados da década de 30, no século passado, e ressaltou o papel preponderante que os corretores de imóveis vêm ocupando nos dias de hoje.

“O mercado não comporta profissionais com baixa qualificação. A complexidade da intermediação imobiliária inclui aspectos jurídicos e econômicos, exigindo profissionais bem preparados, tanto do ponto de vista técnico como ético. Hoje, o corretor avalia imóveis, presta consultoria de investimentos no mercado imobiliário, vende consórcios imobiliários, oferece assistência à obtenção de financiamentos para aquisição de imóveis, além de ajudar o cliente a efetuar a melhor compra de acordo com seus recursos”, salientou o Gim Argello.

Seguindo na mesma linha de seu colega parlamentar, o deputado Luiz Pitiman também reforçou a necessidade de a Câmara dos Deputados realizar uma sessão específica para homenagear os corretores de imóveis.

“Os corretores de imóveis trazem, na essência de sua profissionalidade, a primazia da realização do sonho maior de todo brasileiro: a aquisição da casa própria, fato que os reveste de inigualável responsabilidade social. Hoje, duzentos mil profissionais em todo o território nacional atuam como artífices do mercado imobiliário, fomentando uma gama de negócios na área de habitação, alavancando o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro”, afirmou o deputado.

Para o presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, João Teodoro da Silva, a realização das sessões solenes no Senado Federal e na Câmara dos Deputados coroa o esforço do Sistema COFECI-CRECI em elevar os profissionais corretores de imóveis como dignos interlocutores nas questões de políticas públicas e sociais, voltadas para o segmento da habitação.

“O COFECI, em parceria com todos os Conselhos Regionais, vem desenvolvendo ações no sentido de aumentar o intercâmbio com a classe política brasileira, tendo inclusive, recentemente criado uma ampla frente parlamentar para o melhor desenvolvimento das atividades profissionais dos corretores de imóveis em todos os quadrantes do território nacional”, comemorou Teodoro.


SERVIÇO
1º CIMI e 4º Enbraci
De 27 a 30 de Agosto, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães
Inscrições e programação - www.cimi.rec.br  

Mais informações  
NM3 CONSULTORIA
Rogério Sampaio
Tels.: (61) 3321-1815/ 9948-6940
Email.: imprensa@nm3consultoria.com.br