Artigos

Primeira edição do evento “Corretor Global” será realizada no Rio de Janeiro

Com o aquecimento do mercado imobiliário e o Brasil no alvo dos investidores internacionais, o momento do corretor de imóveis é “globalizar” seus relacionamentos.  Mas será que este profissional está preparado para uma nova realidade? A fim de qualificar e preparar o corretor de imóveis para se relacionar com o mercado imobiliário mundial, o Redimob vai realizar o evento “Corretor Global”, no dia 26 de abril, na cidade do Rio de Janeiro. Esta é a primeira de uma série de eventos que levará a iniciativa aos profissionais de diversas capitais do país.

A escolha da “Cidade Maravilhosa”, como primeira sede do evento não é ao acaso. O Rio de Janeiro será uma das sedes para a Copa do Mundo em 2014 e também sede das Olimpíadas em 2016, proporcionando investimento em segurança, infraestrutura e consequentemente valorização em imóveis, aquecendo o setor. Os corretores de imóveis têm grandes chances de intensificar seus negócios, e devem estar qualificados para saber lidar com este nova perspectiva do mercado.

Por isso, o momento é propício para promover este debate entre os profissionais. “Os relacionamentos deixaram de ser locais ou regionais. Construtoras multinacionais e franquias imobiliárias mundiais estão entrando no Brasil com o objetivo de expandir os seus negócios. O corretor de imóveis é o elo deste relacionamento e, assim sendo, deve possuir a capacidade de atuar globalmente”, ressalta o Gestor do Redimob, Leonardo Stuepp Júnior.

Sendo um corretor global, o profissional, além de estar qualificado para atender a esta nova demanda do setor imobiliário, também tem a oportunidade de ampliar seus relacionamentos entre corretores de outros mercados e participar de entidades que propiciem este ambiente, como a NAR (National Association of Realtor), a maior associação de corretores de imóveis do mundo. O profissional, além de fazer parte da Global Realtor, pode conseguir benefícios e destaque entre o imenso número de profissionais. Nova visão, novos contatos, novos ambientes. O profissional conseguiria tudo isso, se ainda tivesse seus pensamentos focados de maneira local?

Como participar

O evento será realizado para membros do Redimob e tem vagas  limitadas.

Para os profissionais que  ainda não fazem parte da Rede Social do Setor Imobiliário e desejam participar do evento, basta acessar o Redimob através do site www.redimob.com.br, realizar o cadastro de seu perfil e a inscrição para o evento que são totalmente gratuitos.

Os usuários do Redimob além de possuir o benefício de participar de um evento que promove qualificação, também têm a oportunidade de interagir com outros profissionais ao participarem de uma rede social temática. “Este ambiente possibilita que o corretor de imóveis possa se relacionar com outros profissionais de várias partes do mundo e também ser localizado por quem busca um profissional em determinada região”, explica Stuepp.

Com a ampla concorrência, atuar de forma global é uma necessidade. Os profissionais que não se prepararem para este novo momento do setor imobiliário tendem a perder espaço no mercado.

O Diretor do VivaReal Brasil, Diego Simon, será um dos palestrantes do evento.

Sobre o Redimob

O Redimob é uma rede social temática voltada para o setor imobiliário, que proporciona um ambiente de conexão global e interação entre profissionais que formam o setor.

No Redimob, cada pessoa cria o próprio perfil e pode contribuir com a produção de conteúdos, convidar contatos para participar e encontrar amigos e/ou possíveis parceiros de negócios. A estrutura é composta por pessoas que através de suas participações, comentários, relacionamentos e contribuições, formam a rede.

Serviço:

Evento: “Corretor Global”

Data: 26 de abril

Cidade: Rio de Janeiro-RJ

Horário: 8h

 

fonte: http://blog.vivareal.com.br/2011/04/primeira-edicao-do-evento-%E2%80%9Ccorretor-global%E2%80%9D-sera-realizada-no-rio-de-janeiro/